A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) recebeu nesta sexta-feira,9, um cheque de 1500 contos para energia grátis durante um ano, como reconhecimento da Electra pela boa prestação dos Tubarões Azuis no CAN’23.Na ocasião, a empresa homenageou ainda, com diploma de mérito e honra, o presidente Mário Semedo.
O Conselho de Administração da ELECTRA homenageou esta sexta-feira,9, o presidente da Federação Cabo-Verdiana de Futebol, Mário Semedo, com a atribuição de diploma de mérito e honra.
No acto que teve lugar, esta manhã, no edifício da ELECTRA, em Gamboa, cidade da Praia, reconhecendo o esforço de toda equipa na melhor prestação dos Tubarões Azuis no CAN 2023, a federação recebeu ainda um cheque no valor de 1500 contos, para ter energia grátis durante um ano.
No seu discurso, o PCA da Electra Luís Teixeira lembrou que a empresa tem como missão levar água e energia à casa das pessoas mas que deve “fazer mais”, tendo em conta a sua responsabilidade social.
Apelo para acabar com furto e fraude
Assim, prometeu, a partir de agora, ajudar mais as iniciativas de diversos sectores, o desporto em particular, com a melhoria do cenário internacional das últimas crises.
Com este gesto, em contrapartida, a Electra espera do sector do Desporto, particularmente da FCF, apoio para vencer a problemática de furto e fraude de energia que segundo Luís Teixeira, ronda os 25%, três milhões de contos, anualmente.
Semedo vê homenagem como reconhecimento de toda a equipa
Por sua vez, Mário Semedo, agradeceu em nome da federação o gesto da Electra, reconhecendo que a participação da selecção no CAN’23 torna evidente todo o trabalho que a equipa tem feito.
Prometeu ainda trabalhar mais para alcançar novos objectivos, nomeadamente CAN 2025 e Mundial 2026.
Aliar-se ao combate à perda de energia
Semedo respondeu positivamente ao apelo da Electra e comprometeu-se a assumir, a partir de hoje, um compromisso para que de forma institucional possa ajudar no combate às perdas de energia.
Depois de receber, a diploma de mérito à honra, o cheque de energia num valor de 1500 contos e um “quite Electra”, a FCF entregou também um quite com camisolas da Selecção Nacional de Futebol, além de exemplares do livro “Nas rotas dos Tubarões Azuis” de Santa Clara (pseudônimo do jornalista José Mário Correia), que mostra toda a trajetória da selecção nacional.