O internacional cabo-verdiano Hélio Varela renovou contrato com o Portimonense até Junho de 2026. A equipa ocupa, neste momento, a 12ª posição da Primeira Liga Portuguesa de Futebol. O avançado renunciou à participação no CAN 2023 para se dedicar ao clube.
Hélio Varela disse aos meios de comunicação, depois da renovação, que está contente por continuar a representar o Portimonense.
“Estou muito feliz por continuar com este emblema ao peito e muito contente por tudo o que tem vindo a acontecer até aqui. Quero agradecer à Administração (da SAD) pela confiança e espero continuar a dar muitas alegrias”, manifestou o extremo de 21 anos, aos meios de comunicação do clube algarvio.
Descoberto no Sintrense, Hélio Varela está no Portimonense desde a última temporada, em que atuou na equipa sub-23 dos algarvios, tendo apontado quatro golos em 26 jogos.
Cinco golos em 21 encontros
Nesta época tem sido aposta de Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, e já leva cinco golos nos 21 encontros em que foi utilizado.
Em Outubro do ano passado foi convocado pela primeira vez para os trabalhos da seleção de Cabo Verde e estreou-se no dia 12 deste mês pelos Tubarões Azuis, num particular com Comores.
Desde essa data tem sido sempre chamado pelo selecionador Pedro Bubista, mas o extremo renunciou à participação CAN´2023, para se focar apenas no Portimonense.
c/Inforpress