PUB

Desporto

Cabo Verde contra África do Sul: Hoje, só a vitória importa

Cabo Verde enfrenta hoje a África do Sul no CAN 2023, em jogo a contar para os “quartos” da competição. Nesta fase do “mata-mata”, aos Tubarões Azuis, equipa sensação da CAN, só a vitória importa para manter vivo o sonho de chegar ainda mais longe. A partida está agendada para as 19h (locais de Cabo Verde), no Estádio Charles Konan Banny, em Yamoussoukro, Costa do Marfim.

Os comandados de Bubista estão “totalmente focados no jogo e na vitória de hoje”, garantiu o selecionador nacional.

De realçar que no treino de quinta-feira, 1, apenas o guarda-redes Márcio da Rosa não treinou, por estar, ainda, entregue ao departamento médico. O restante do grupo esteve às ordens do Mister Bubista.

Na noite de ontem, sexta-feira, 2, os Tubarões Azuis tiveram mais uma sessão de treinos no anexo do estádio Charles Konan Banny, com o selecionador Bubista e toda a equipa técnica.

A África do Sul é um adversário que Cabo Verde já defrontou por cinco ocasiões com o registo de duas derrotas, duas vitórias e um empate. 

Empate este que aconteceu em 2013, na estreia de Cabo Verde numa fase final do CAN.

Uma seleção muito unida

Outro destaque vai para a união, amizade e espírito de camaradagem que se tem verificado no seio do grupo de jogadores selecionados por Bubista.

“A forma como têm vibrado com os golos, com as bolas defendidas por Vozinha ou pelos ‘cortes’ feitos por Pico ou Logan e a forma como tratam o Benchimol (o mais novo do grupo) dá gosto de ver” salientou um leitor do A Nação e apoiante da seleção nacional.

Algo que se tem tornado costume, também, são as “lives pós jogo” feitas pelos jogadores no balneário, onde é possível verificar a coesão e amizade do grupo.

“Equipa sensação”: Quatro jogos, três vitórias e um empate

Recorde-se que no primeiro jogo da CAN 2023, o combinado nacional bateu o “poderoso” Gana por 2-1 e na segunda partida impôs uma derrota de 3-0 a Moçambique.

No último jogo da fase de grupos, ante o Egipto, Cabo Verde conseguiu dar a volta ao jogo e empatar nos instantes finais da partida.

No jogo das oitavas de final, contra a Mauritânia, com um golo do capitão Ryan Mendes, Cabo Verde bateu o combinado mauritano por uma bola sem resposta e carimbou o passaporte para os quartos de final da CAN 2023.

PUB

PUB

PUB

To Top