A mãe da Primeira-dama de Cabo Verde, Debora Katiza Carvalho, foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira, 24, na sua residência, no Palmarejo, cidade da Praia. Professora de profissão, Rosa Morais era uma pessoa muito querida na sociedade cabo-verdiana.
A Primeira-dama encontra-se neste momento em São Vicente, onde ia apresentar a Fundação Dretu no Mindelo, hoje, quando foi informada da notícia, devendo regressar à Praia o quanto antes.
Junto à residência da mãe de Débora Katisa Carvalho, as autoridades vedaram o local devido ao amontoado de pessoas que se concentraram nas imediações da residência, entre curiosos, familiares e amigos. A mãe da Primeira-dama era uma pessoa muito querida e estimada da sociedade. A sua morte está a causar tristeza e consternação.
O caso foi entregue às autoridades competentes para apurarem o que aconteceu.
Professora de diferentes gerações de quadros cabo-verdianos
Rosa Morais, que se encontrava aposentada há vários anos, foi professora de profissão tendo contribuído para a formação de várias gerações de quadros cabo-verdianos no Liceu Domingos Ramos (LDR), cidade na Praia, onde lecionou a disciplina de Língua Portuguesa.
(Actualizada)