A iniciativa que visa apoiar e promover a participação de crianças e adolescentes na prática desportiva, “Bolsa de Iniciação Desportiva”, é apresentada hoje, às 9h30, no Tarrafal de Santiago, pelo Ministro Adjunto para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro.
O evento de apresentação da bolsa será realizado no Pavilhão Desportivo e, de acordo com a programação, o evento estende-se até às 15h.
O programa consiste no pagamento de uma prestação pecuniária mensal fixa, equivalente à mensalidade do praticante, à entidade responsável pela sua candidatura.
Segundo nota de imprensa, o objectivo da bolsa é de garantir que crianças e adolescentes, cujas famílias não possuam os meios económicos necessários, possam participar na prática desportiva orientada e contribuir para a estabilidade e organização das Escolas de Iniciação Desportiva.
Apoiar escolas de iniciação desportiva
Ainda, de acordo com a mesma fonte, a “Bolsa de Iniciação Desportiva”, terá uma outra vertente que é a de facilitar escolas de iniciação desportiva na aquisição de material didático adequado, “promovendo assim um ambiente educacional enriquecedor e propício ao desenvolvimento desportivo dos participantes”.