A manequim cabo-verdiana Dilsa Pereira fez uma participação especial na semana de moda masculina de Paris na apresentação da marca Kartik Research.
Agenciada pela Da Banda Model Management, agência que representa vários outros modelos cabo-verdianos, Dilsa tem internacionalizado a sua carreira com participações em várias passarelas mundiais, como no Shanghai Fashion Week na China.
Isto, além de participações na Moda Lisboa e Portugal Fashion a desfilar para estilistas como Nuno Baltazar, Luis Carvalho, Duarte e Behen entre outros.
Desta feita, ao lado de modelos masculinos angolanos, a modelo cabo-verdiana fez uma participação especial na semana de moda masculina de Paris na apresentação da marca Kartik Research.
Natural da cidade da Praia, Dilsa despoletou para a moda a partir do Elite Model Look, tal como Alécia Morais, uma das mais conceituadas manequins cabo-verdianas da actualidade, a residir em Nova Iorque.
Internacionalizar manequins lusófonos
Recorde-se que a Da Banda Model Management tem lançado modelos do mundo lusófono desde 2010 com foco em construir carreiras de sucesso no mercado internacional.
Os seus manequins têm-se destacado nos principais mercados da especialidade na Europa, América do Norte, Ásia e África em colaborações com marcas como Chanel, Hermès, Dior, Louis Vuitton, Armani, Prada, Fendi, Issey Miyake, Off White, Burberry, Bulgari etc.