O Governo, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas avança que já disponibilizou cerca de 12 milhões de escudos para o carnaval 2024.
O montante, conforme nota de imprensa, vai ser distribuído aos grupos oficiais do carnaval de São Vicente – LIGOC-CV (5 milhões de escudos), São Nicolau (1 milhão e 700 mil escudos) e da Praia (1 milhão e quatrocentos mil escudos).
Segundo a mesma fonte, da mesma fatia, 3 milhões e quatrocentos mil escudos vão para as câmaras municipais que entregaram os projetos relativos aos desfiles oficiais.
“Para além disso, o governo atribuiu, ainda, outros apoios para a aquisição de kit batucada e outros incentivos, à semelhança do que tem feito em outros anos, mediante solicitação”, refere a mesma nota.
Recorde-se que desde 2016, o governo vem atribuindo financiamento aos grupos oficiais de carnaval onde a festa do Rei Momo é mais expressiva, apoiando também as câmaras municipais um incentivo para o desenvolvimento do carnaval, tendo em conta a sua relevância no crescimento económico, especificamente o turismo, o comércio ou os transportes.