As obras para a modernização da estrada que liga Espargos/Santa Maria, na ilha do Sal, arrancaram esta quinta-feira. O prazo de execução é de 18 meses. Há muito que esta era uma reivindicação de operadores turísticos e condutores que diariamente frequentam esta via.
A estrada que liga Espargos à cidade turística de Santa Maria vai ser modernizada com novo pavimento, através de um projecto que conta com o financiamento do Banco Mundial.
Documentos citados pela Inforpress indicam que a empreitada abarca mais de 14 quilómetros de extensão, duas faixas de rodagem e quatro vias, numa área de intervenção em mais de 300 mil metros quadrados.
A nova estrada terá também uma ciclovia ao longo de toda a extensão, do lado esquerdo de quem vem de Santa Maria, iluminação LED desde o aeroporto Amílcar Cabral, sinalização vertical e horizontal, prevendo-se uma vida útil de 20 anos.
O contrato para a reabilitação desta estrada, orçada no valor de 1,7 milhões de contos, foi assinado pelo Governo de Cabo Verde no mês de Julho do ano passado.
Trânsito parcialmente condicionado
A partir de hoje, e durante o decorrer das obras, várias medidas serão tomadas com vista a uma circulação segura.
O trânsito estará condicionado entre a rotunda de Fátima e da Murdeira, passando a circulação antes feita nos dois sentidos realizada agora somente na faixa de rodagem no sentido Espargos/Santa Maria.
C/ Inforpress