PUB

Ambiente

FAO disponibiliza bolsas de pós-graduação a jovens cabo-verdianos em áreas ligadas à agricultura

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) tem disponível bolsas de estudo na Hungria para jovens de diversos países, inclusive Cabo Verde, em áreas ligadas à agricultura. A bolsa cobre inscrição na universidade e taxas de matrícula, livros básicos, acomodação em dormitório, custos de subsistência e seguro saúde.

Estão disponíveis três bolsas para estudos de pós-graduação de dois anos em áreas como engenharia ambiental, engenharia de produção agrícola ou engenharia hortícola para estudantes promissores de países em desenvolvimento e de renda média.

O prazo para apresentação de candidaturas é até 29 de fevereiro de 2024, para o ano letivo que começa no outono de 2024.

Os candidatos aceites no programa prosseguirão estudos na Universidade Húngara de Agricultura e Ciências da Vida, em Budapeste, ou na Universidade de Sopron.

Para mais informações e candidatar-se clique no seguinte link  https://www.fao.org/europe/events/detail-events/en/c/1628534/

Outros países contemplados

Há mais de 15 anos que o programa de bolsas de estudo da FAO, patrocinado pela Hungria, oferece a jovens profissionais de países em desenvolvimento a oportunidade de alargar e aprofundar os seus conhecimentos.

Podem candidatar-se ao programa cidadãos dos seguintes países e territórios, que também residam nos seus países:

Afeganistão, Albânia, Argélia, Angola, Azerbaijão, Arménia, Bangladesh, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Burkina Faso, Camboja, Chade, República Democrática do Congo, Egipto, Etiópia, Gâmbia, Geórgia, Gana, Jordânia, Cazaquistão, Quénia, Kosovo, Quirguizistão, Laos, Líbano, Macedónia do Norte, Madagáscar, Mali, Mianmar, República da Moldávia, Mongólia, Montenegro, Namíbia, Nigéria, Coreia do Norte, Palestina, Filipinas, República de Cabo Verde, Sérvia, Somália, Sudão do Sul, Sudão, Tajiquistão, Turquemenistão, Uganda, Ucrânia , Uzbequistão, Vietnã e Iêmen.

C/ FAO

PUB

PUB

PUB

To Top