A comitiva da selecção cabo-verdiana de andebol sénior masculina, que já se encontra no Egipto, para participar na 24ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2024) diz que foi instalada num hotel “em obras e sem as mínimas condições de alojamento”.
De acordo com as informações avançadas pela Rádio de Cabo Verde (RCV), depois de uma longa viagem, os jogadores, à chegada ao hotel, se depararam com “quartos mofos e com camas e lençóis sem higiene” e com parte do edifício em obras.
Perante essa situação, conta o repórter da RCV enviado ao Cairo, a comitiva cabo-verdiana decidiu abandonar os quartos e desde então toda a caravana permanece no hall do hotel.
O chefe da delegação cabo-verdiana, Alberto Correia e Silva, disse à RCV que não esperava encontrar essa situação devido à experiência do Egipto em realizar eventos internacionais.
Comitiva exige solução
Avançou, entretanto, que já foi exigida à organização da prova uma solução para esse problema, garantindo que Cabo Verde não vai aceitar essa situação. Caso não se resolva, o país não irá participar na prova.
Cabo Verde, vice-campeã de África, estreia-se amanhã, na quarta-feira, 17, pelas 11h00, no Grupo A, frente ao Ruanda. Estava previsto hoje um treino de adaptação ao estádio.
C/RCV