Cabo Verde, vice-campeã de África, estreia-se esta quarta-feira, 17, na 24ª edição do Campeonato Africano das Nações, pelas 11h de Cabo Verde, no Grupo A, ante o Ruanda, para dois dias depois, 19, defrontar a congénere da Zâmbia, estando o terceiro e último jogo da fase do Grupo frente à República Democrática do Congo, marcado para 21 de Janeiro. Entretanto, a comitiva já chegou ao Egipto e ao que tudo indica teve de passar a noite no átria do hotel, porque os quartos ainda não estavam prontos.
A selecção cabo-verdiana de andebol sénior masculina, vice-campeã de África, deixou, ontem à tarde, a cidade de Oeiras (Portugal), com destino ao Egipto, onde vai participar na 24ª edição do CAN 2024.
A comitiva já se encontra inclusive no Cairo, onde chegou esta madrugada, tendo passado, ao que tudo indica, a noite no átrio do hotel, porque os quartos ainda não estavam prontos para os receber.
Espera-se, contudo, que depois deste contratempo os atletas recuperem da viagem a tempo de realizarem um treino de adaptação ao pavilhão do jogo para preparar o seu embate inaugural ante o Ruanda.
Gualter Furtado ainda está lesionado
A equipa técnica conta com 19 jogadores à sua disposição para “atacar” a prova maior do continente africano a nível da modalidade, mas o experiente defesa internacional cabo-verdiano Gualter Furtado continua entregue ao departamento clínico, face a uma lesão contraída nos últimos treinos em solo português.
À luz do regulamento da Confederação Africana de Andebol, CAH, os dois melhores de cada grupo avançam para a próxima fase.
Constituição dos Grupos
A: Cabo Verde, RD Congo, Zâmbia e Ruanda
B: Egipto (campeã de África em título), Guiné-Conacri, Camarões e Congo
C: Marrocos, Argélia, Gabão e Líbia
D: Tunísia, Angola, Nigéria e Quénia.
C/ Inforpress