PUB

Política

Diretor-geral da OMS inicia hoje uma visita de dois dias a Cabo Verde

O director-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, inicia hoje, 11, uma visita de trabalho de dois dias a Cabo Verde para entrega do certificado de País livre do Paludismo.

Tedros Ghebreyesus chega a Cabo Verde por volta das 12h25, começando por cumprir uma agenda de visita às estruturas de saúde em Santa Cruz e Hospital Agostinho Neto.

No dia 12, sexta-feira, o responsável da OMS vai participar na cerimónia de anúncio oficial do resultado da candidatura de Cabo Verde como País livre do paludismo, a ter lugar no período da manhã, na Assembleia Nacional, seguido de uma conferência de imprensa com a participação do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Encontros com a Ministra da Saúde, PM e PR na sexta-feira

O diretor-geral da OMS vai manter encontro, na sexta-feira, 12, com a ministra da Saúde, com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva e com o Presidente da República, José Maria Neves.

Sábado, 13, Tedros Ghebreyesus participa na sessão solene do Dia da Liberdade e Democracia a decorrer na Assembleia Nacional.

De nacionalidade etíope, Tedros Ghebreyesus é director-geral da OMS desde 2017 e serviu ao Governo da Etiópia como ministro da Saúde entre 2005 e 2012 e como ministro de Relações Exteriores entre 2012 e 2016.

PUB

PUB

PUB

To Top