PUB

Cultura

Casa da Cultura da Guiné-Bissau apresentada na UCCLA em ano de centenário de Cabral

A Casa da Cultura da Guiné-Bissau vai ser apresentada no próximo dia 20 de janeiro, às 15h30, na UCCLA, em Lisboa, Portugal. Na ocasião será apresentado o projeto, bem como a programação e as linhas gerais que irão orientar o funcionamento da “tão sonhada e esperada” Casa da Cultura da Guiné-Bissau, numa altura em que também se celebram os 100 anos do nascimento de Amílcar Cabral.

Segundo a organização, o dia também será de festa, uma vez que não se assinala apenas o dia e o legado dos heróis nacionais que lutaram pela independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde, mas também se eleva a cultura e a identidade cultural do país, a partir da efeméride do centenário de Amílcar Cabral.

A UCCLA convida todos os amantes da causa da independência a conhecerem a Casa da Cultura da Guiné-Bissau neste evento que consideram “histórico” porque, além de homenagear Cabral, pretende contribuir para a construção de uma sociedade “mais inclusiva e culturalmente mais diversa, criando um espaço dedicado à cultura da Guiné-Bissau”.

A Casa da Cultura da Guiné-Bissau nasce, segundo os promotores, da necessidade de disponibilizar-se um espaço dedicado à “preservação, valorização e promoção da cultura da Guiné-Bissau”, numa visão partilhada por diversas gerações de guineenses residentes em Portugal, porém, que um grupo de cidadãos, constituído por investigadores, ativistas e artistas, das mais diversas áreas da cultura e da sociedade, decidiu realizar.

O evento será aberto ao público.

PUB

PUB

PUB

To Top