PUB

Política

Presidência da República finda comissão de serviço de conselheira jurídica 

A conselheira jurídica do Presidente da República, Marisa Helena do Nascimento Morais foi, ao que tudo indica, demitida do cargo, como faz saber o Boletim Oficial publicado esta quarta-feira, 3. A razão da demissão não foi avançada, mas poderá estar relacionada com a alegada falha na assistência jurídica na controvérsia do salário da primeira dama.

A informação consta do Boletim Oficial, segunda série, número 2, publicada na quarta-feira, 03, na sequência do decreto presidencial nº10/2023 de 29 de Dezembro de 2023.

“Nos termos do nº3 do artigo 42, da Lei nº13/VII/2007 de 2 de Julho, que aprova a Orgânica da Presidência da República, e por delegação do Presidente da República, é dada por finda a comissão de serviço de Marisa Helena do Nascimento Morais no cargo de conselheira do Presidente da República”, lê-se no documento, que, entretanto, não adianta as razões desta demissão.

Entretanto, tudo leva a crer que a demissão estaria relacionada com o alegado salário da primeira dama e que tem gerado controvérsia política.

A antiga ministra da Justiça e da Administração Interna trabalhava desde Maio de 2022 com o Chefe de Estado.

PUB

PUB

PUB

To Top