Segundo a SurfShark, França é o país com o melhor bem-estar digital, numa lista dominada por países europeus. Foram classificados 121 países (que representam 92% da população mundial) em cinco métricas principais relacionadas à internet, sua qualidade, infraestrutura e segurança.
As métricas analisadas pela SurfShark no “Índice de Bem-estar Digital”, que classificaram a França como o número um do mundo em bem-estar digital, são a acessibilidade da internet, qualidade da internet, E-infraestrutura, segurança eletrônica e Governo eletrónico.
França, além de ocupar o primeiro lugar em acessibilidade da Internet, é o quinto em qualidade e está entre os 20 primeiros em infraestrutura eletrónica, segurança e governo.
Singapura é o país não europeu com melhor classificação
O slogan do relatório de 2023 é “A Europa lidera o Índice Digital de Qualidade de Vida”. Isto acontece porque os primeiros nove lugares nas classificações de bem-estar digital vão para países europeus.
Singapura, em 10º lugar, é o país não europeu com melhor classificação no índice de bem-estar digital, seguido pelo Japão em 16º.
O país com maior pontuação do ano passado, Israel caiu para o 17º lugar nesta edição, e os EUA e a Coreia do Sul completam o top 20.
O Surfshark encontrou 22 países que superaram as expectativas na sua faixa de PIB per capita. As suas pontuações mais elevadas em segurança electrónica, infra-estruturas e governo melhoraram a sua classificação geral de bem-estar digital.
A maioria destas nações são da Ásia e da Europa Oriental: Filipinas, Vietname, Ucrânia, Moldávia, Tailândia, Sérvia, Croácia, para citar alguns.
De notar que entre países de língua portuguesa, Portugal aparece na 29ª Posição, Brazil na 49ª, Angola na 109ª e Moçambique na 119ª.
C/ Visual Capitalist