A artista cabo-verdiana, natural da ilha de Santiago, Sandra Horta, lançou o videoclipe do seu mais novo single, “Txiga na mi”. A artista decidiu recriar um dos seus primeiros temas, gravado aos 18 anos, como uma homenagem aos seus “fãs e às relações humanas que moldaram a sua jornada”. O videoclipe já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.
Segundo a artista, “Txiga na mi” é muito mais do que uma simples música “é uma ode apaixonada à importância das pessoas que estão ao nosso lado nos momentos bons e menos bons”.
O videoclipe, gravado de maneira íntima e banhado em tons de dourado, simboliza a riqueza das conexões profundas entre as pessoas, destacando a intensidade emocional transmitida pela artista.
Próximo álbum em preparação
Sandra Horta diz estar determinada a partilhar as várias facetas da sua personalidade no próximo álbum, atualmente em preparação. O EP “Primavera” já deu um vislumbre do que está por vir, com uma fusão única de estilos musicais que recriam a essência de Cabo Verde de forma moderna.
“Nestes tempos de vidas corridas, de stress e tensões sociais, devemos estar atentos uns aos outros pois, às vezes, o que um amigo precisa é de apenas um “Txiga na mi n abraçou” num momento mais difícil” enfatiza.
Outros trabalhos
Nos últimos anos, lançou singles como Seca, Talvez e Wake up Now que abordam os temas da seca, do amor ao próximo e da educação das crianças, revelando as suas preocupações com questões sociais e com a responsabilidade de cada um no futuro da humanidade.
A letra foi escrita por Sandra Horta e Khaly Angel, produtor deste tema, e já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.