A secção fiscal da Polícia Nacional, no Mindelo, deteve esta sexta-feira, 15, em flagrante delito, um homem de 66 anos, durante um processo de desalfandegamento de um volume de pequenas encomendas, contendo uma arma de fogo destinada à caça.
A informação foi avançada pelo Comando Regional da Polícia Nacional em São Vicente que referiu que a arma de fogo destinada à caça foi encontrada no interior do volume de pequenas encomendas.
A mesma, segundo a mesma fonte, citada pela Inforpress, estava em condições proibidas pela lei vigente no país, pelo que o detido será entregue ao poder judicial em tempo legal, onde ficará a conhecer a medida de coacção adequada ao caso.
Terceira arma em menos de um mês
Ainda, conforme a mesma nota, esta é a terceira arma de fogo apreendida pela PN, em menos de um mês, no porto de Mindelo, durante a fiscalização do exame físico dos volumes de pequenas encomendas.
A PN exorta a população no sentido de abster-se dessas práticas e garantiu que continuará a fiscalizar “rigorosamente os volumes importados”, como também realizar outras acções, prevenindo assim todo e qualquer tipo de crimes relacionados com armas de fogo e não só”.