A pugilista internacional cabo-verdiana, Nancy Moreira conquistou, neste domingo, 10, o Algarve Box Cup, ao vencer uma concorrente da Noruega, na final dos 66 Kg disputada no Pavilhão Desportivo Municipal de Lagoa, em Algarve, Portugal.
Recorde-se que a pugilista cabo-verdiana é bolseira de Solidariedade Olímpica para Paris 2024.
“Obrigada a todos pelo apoio de sempre. Muito feliz por acabar o ano em grande. Obrigada ao meu coach e parceiro Jorge Silva, que acredita sempre em mim. Ao meu king @schwarzeguedes estares no meu canto significou muito para mim. Sonho realizado. As minhas queridas que vieram de França e Bélgica obrigada minhas lindas”, referiu Moreira na sua primeira reacção após a consagração.
Rumo à qualificação
Nancy Moreira, que detém o título de campeã d’África na sua categoria, continua num intenso trabalho em busca de qualificação para Paris 2024.
O Algarve Box Cup, realizado de 8 a 10 do corrente mês, é referenciado como um Torneio Internacional de Boxe, para boxeadores de elite, realizado no Algarve, Portugal, sob a supervisão da Associação de Boxe do Algarve, sendo que o torneio é regulado pelas presentes regras e pelas regras técnicas e de competição da IBA.
Palmarés
Além do título de campeã d’África na sua categoria, Nancy Moreira já conquistou outros títulos como campeã de África zona 2 e Bronze na África Games 2019.
A atleta é natural de Tira Chapéu, Praia, em Santiago, vive em Portugal desde os oito anos de idade e inspira-se no marido e atleta profissional, o português Jorge Silva.
C/ Inforpress