A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e Cidadania (CNDHC) promove hoje, 8, na cidade da Praia um fórum de reflexão sobre os 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos “Olhar o presente e projetar o futuro” para refletir sobre o percurso feito e os ganhos alcançados.
Este fórum propõe uma reflexão sobre o percurso feito, os ganhos alcançados, os desafios e as perspectivas para o futuro dos direitos humanos, discutidos ao longo do dia de hoje, das 9 às 17 horas, em três sessões e nove apresentações.
A abertura do evento conta com as intervenções da Presidente da CNDHC, Eurídice Mascarenhas, a Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, Patrícia Portela de Souza e a Ministra da Justiça, Joana Rosa Amado. O encerramento será feito pelo Provedor de Justiça de Cabo Verde, José Carlos Delgado e a Representante Adjunta do PNUD. UNICEF e UNFPA,. Elisa Calcaterra.
Protocolo
No final do evento, a CNDHC e a Cabo Verde Telecom assinarão um Protocolo de Parceria, visando promover a observância e a defesa dos direitos humanos em Cabo Verde, garantir a dignidade e a integridade da pessoa e a cidadania, através de ações que assegurem o equilíbrio entre os direitos e deveres.
O Fórum é organizado em parceria com o Provedor de Justiça de Cabo Verde e o Escritório Conjunto das Nações Unidas em Cabo Verde.