A seleção nacional feminina de futebol não conseguiu o apuramento para o CAN 2024, após perder, na tarde de hoje, 5, no Estádio Nacional, por 1-2, frente à seleção da Nigéria.
A seleção de Cabo Verde foi a primeira a marcar com um golo apontado aos 8 minutos por Melany Fortes. Cabo Verde saiu para o intervalo a vencer e só na segunda parte sofreu os dois golos da Nigéria.
Aos 16 minutos da segunda parte, a Nigéria restabeleceu a igualdade com um grande golo apontado pela possante Okoronkwo Esther que desembaraçou-se de dois contrários e, com uma técnica apurada, atirou um remate certeiro sem hipóteses para a guarda-redes Jacinta, um golo muito festejado pelas hostes nigerianas que se deslocaram ao estádio.
Segundo no prolongamento
Já o golo da vitória das nigerianas surgiu aos 45+3 minutos da segunda parte num lance de contra-ofensiva com a futebolista Rashedat, rapidíssima a contornar a guarda-redes crioula, para dar a cambalhota no marcador, gelando as bancadas afectas à claque caseira.
Cabo Verde fica assim de fora da segunda eliminatória de apuramento para o CAN 2024, após duas derrotas frente à Nigéria.
Na última sexta-feira 1, a seleção nacional foi derrotada por 5-0 na capital nigeriana, Abudja.