O edil maiense, Miguel Rosa, garantiu que a Câmara Municipal do Maio já mobilizou a totalidade da verba para a construção do mercado de peixe local. De acordo com o autarca a obra terá um custo total de 15 mil contos.
Sobre o montante total, Miguel Rosa explicou que uma parte foi conseguida no quadro da directiva junto do Fundo do Ambiente e o restante foi mobilizada internamente, pelo que, do valor total, a câmara vai financiar “cerca de 20 por cento (%)”.
“Ainda hoje já demos início aos procedimentos, pelo que nos próximos dias vamos anunciar a empresa vencedora do concurso”, informou, acrescentando que se tudo correr “como previsto” os trabalhos poderão iniciar ainda este ano.
Seis mil contos do Ministério do Mar
Segundo a Inforpress, a Câmara Municipal do Maio assinou recentemente um protocolo com o Ministério do Mar em que foi contemplada com seis mil contos para a construção do referido mercado.
Segundo a mesma fonte, o mercado de peixe do Maio terá várias valências e ser, pretendem as autoridades, um ponto turístico da ilha, já que vai albergar todas as peixeiras da cidade do Porto Inglês.
C/ Inforpress