A mega campanha de limpeza, com o objetivo de eliminar focos do mosquito transmissor da dengue, será levada a cabo em diferentes bairros da capital, em especial nas zonas do Platô, Fazenda, Sucupira, Achadinha e Várzea, consideradas prioritárias. A concentração está marcada para as 8h no largo do Estádio da Várzea. Toda a população está convocada.
De acordo com a Comissão Municipal de Saúde, a iniciativa visa não apenas a limpeza, mas também a conscientização da comunidade sobre a importância de manter ambientes livres de possíveis criadouros de mosquito.
A mesma fonte apela à colaboração de toda a população nesta mega campanha de limpeza contra a dengue que se inicia este sábado mas “irá se estender para mais dias”, abrangendo mais bairros da capital.
Prevenção começa em casa
“Além das atividades em larga escala, é fundamental que cada cidadão contribua para a prevenção em casa, eliminando recipientes que possam acumular água parada, como pneus velhos, vasos de plantas, garrafas vazias e outros objetos propensos a se tornarem criadouros do mosquito” sublinha ainda a Comissão.
A Comissão Municipal de Saúde que é um órgão de acompanhamento do Serviço Nacional de Saúde, presidida pela Delegada de Saúde, onde integram vários serviços descentralizados e diversos parceiros, como a Câmara Municipal, as Forças Armadas, as Associações Comunitárias, a Polícia Nacional, Escuteiros, Proteção Civil, Cruz Vermelha, Delegação de Agricultura e Ambiente, Delegação da Educação.