PUB

Santiago

Diocese de Santiago lamenta morte da Irmã Augusta Semedo

A conhecida e acarinhada Irmã Augusta Semedo da Congregação das Escravas da Santíssima Eucaristia e da Mãe de Deus, faleceu ontem em Portugal, onde se encontrava em tratamento, a um tumor na cabeça. Os detalhes sobre as cerimônias fúnebres serão comunicados oportunamente pela Congregação.

“É com profundo pesar que recebemos a notícia sobre o falecimento da Irmã Augusta Semedo, ocorrido hoje após um período de tratamento em Portugal. Irmã Augusta faleceu no hospital CUF TEJO, Portugal, após nove dias de uma operação a um tumor na cabeça, deixando um legado de dedicação, amor e serviço à comunidade”, informa a Diocese de Santiago.

Irmã Augusta Semedo era membro da Congregação – Escravas da Santíssima Eucaristia e da Mãe de Deus, congregação que mantém o Centro Educativo Miraflores, em Palmarejo Grande, na cidade da Praia.

Conforme a mesma fonte, a sua vida foi marcada pelo “compromisso com a fé e o serviço aos outros”.

Legado

A sua última missão foi nos Picos, onde desempenhou o cargo de superiora da comunidade. Durante alguns anos, desempenhou uma missão especial na ilha do Maio, onde foi “calorosamente acolhida e profundamente acarinhada pela comunidade local”.

“Sua presença deixou marcas indeléveis, e seu trabalho dedicado contribuiu para o bem-estar e a espiritualidade daqueles que tiveram a bênção de conhecê-la”, realçam.

Os detalhes sobre as cerimônias fúnebres serão comunicados oportunamente pela Congregação.

PUB

PUB

PUB

To Top