O cantor brasileiro, que descende de uma bisavó natural de Santo Antão, vai ter nacionalidade cabo-verdiana. A informação foi avançada pelo próprio artista em entrevista ao GQ Brasil.
“O cantor e ator Seu Jorge obteve a cidadania de Cabo Verde, país formado por um conjunto de ilhas na costa da África Ocidental. Ele contou à reportagem da GQ Brasil que deve receber a documentação nos próximos dias”, avança a publicação.
Seu Jorge vai assim receber a cidadania ao abrigo da Nova Lei da Nacionalidade em Cabo Verde e o cantor e compositor, muito acarinhado pelo público cabo-verdiano já tinha inclusive falado sobre a sua ascendência cabo-verdiana por altura da sua deslocação à cidade da Praia, em 2018, para participar do Kriol Jazz Festival.
Foi através da prima Lucinha Nobre, irmã do sambista Dudu Nobre e porta-bandeira da Unidos da Tijuca, que Seu Jorge veio a descobrir que a bisavó de ambos nasceu em Cabo Verde e só depois é que foi para o Brasil.
Conforme a GQ Brasil, nascido no Rio de Janeiro, o artista procurava há muito as origens dos seus antepassados, devendo então receber a sua documentação cabo-verdiana, em breve.
Actualmente, Seu Jorge é um dos artistas brasileiros de maior projeção internacional. Além de cantor, músico, compositor, é também actor, integrando o elenco de Brotherhood, uma série de grande sucesso na Netflix.