Uma intensa tempestade em Nelspruit, na África do Sul, atrasou o jogo de Cabo Verde desta tarde, frente à congénere Etswatini. A FIFA decretou esperar a tempestade passar para decretar um novo horário, ainda hoje.
Segundo avança a RCV, o Estádio Mbombela foi evacuado, até que a tempestade passe e a drenagem do relvado seja feita para, ainda hoje, caso o estado do tempo permitir, se realizar a partida Cabo Verde- Etswatini.
Cabo Verde vai entrar em campo com 1 ponto, depois do empate (0-0) com Angola, no jogo inaugural das eliminatórias, realizado na passada quinta-feira, 26, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.
Por seu lado, o Etswatini, que joga em casa emprestada por não ter estádios certificados pela Confederação Africana de Futebol (CAF), vem de uma derrota com a Líbia (0-1) e procura os primeiros pontos nesta eliminatória.
A fase final do Mundial 2026 vai ser disputada de 08 de Junho a 19 de Julho de 2026 no Canadá, Estados Unidos da América e México, e contará, pela primeira vez, com 48 seleções, sendo nove do continente africano, um aumento de mais quatro seleções em relação ao último mundial.