A cantora Sara Tavares morreu, este domingo, no hospital da Luz, em Lisboa, Portugal, aos 45 anos de idade. A cantora, cujo estado de saúde se tinha agravado nos últimos tempos, não conseguiu resistir à doença. Há mais de uma década que tinha sido diagnosticada com um tumor no cérebro e vinha lutando contra a doença.
A informação é avançada pela SIC Notícias. A NAÇÃO sabe que o estado da cantora luso-cabo-verdiana vinha se agravando nos últimos tempos, com várias ondas de solidariedade e “energia positiva” de fãs, familiares e amigos a serem endereçados nas redes sociais.
Depois de uma década de muita luta e perseverança, Sara Tavares acabou por não resistir à doença.
Tida como uma das mais criativas e brilhantes artistas e intérpretes da música de Cabo Verde, Sara Tavares sempre se destacou pelas suas composições.
Para a história fica uma imensa discografia e verdadeiros hits que têm perdurado ao longo do tempo. One love, Bom feeling, Balancê, Um ponto de luz, Diz-me coisas bunitas, entre tantos outros sucessos, que ficarão para a história. Mais recentemente, Sara Tavares tinha lançado o single “Momentu”.
Nas redes sociais começam a surgir várias mensagens de pesar em homenagem aquela que será sempre lembrada como uma das divas da música de Cabo Verde.