Cabo Verde começa a lutar pelo sonho de participar de um mundial de futebol, hoje à tarde. A partida frente à congénere de Angola arranca a partir das 18 horas, no Estádio Nacional. Aos adeptos foi disponibilizada uma linha de transporte Estádio da Várzea- Estádio Nacional, para apoiar os Tubarões Azuis.
Este vai ser o sétimo jogo entre as duas seleções, com duas vitórias para cada lado e três empates, mas trata-se do primeiro encontro nas eliminatórias para um Mundial da Confederação Africana de Futebol (CAF). No Estádio Nacional, a seleção de Angola tem a vantagem nos duelos com uma vitória e um empate.
Angola, adversária de Cabo Verde na partida de hoje, é a única seleção africana de expressão portuguesa que já participou num Mundial, façanha conseguida em 2006, na fase final realizada na Alemanha.
“Garra e ousadia”
Na antevisão do jogo de hoje, o selecionador nacional prometeu “garra e ousadia” para vencer os Palancas Negras, nome pelo qual é conhecida a equipa nacional de Angola.
“Prometemos garra e ousadia para levar de vencida a Angola (…) estamos convictos que com os jogadores que temos estaremos à altura do jogo, para vencer e dar alegria aos nossos adeptos”, apontou Bubista.
A empresa de transportes públicos de passageiros Sol Atlântico, em parceria com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), vai criar uma linha Estádio da Várzea – Estádio Nacional, para o jogo de hoje.
c/Inforpress