PUB

Economia

Instituição brasileira traz a Cabo Verde tecnologia social para desenvolver pequenos negócios

O Sebrae, uma instituição que tem atuação semelhante à Pró-Empresa, no Brasil, está em Cabo Verde com o objetivo de promover o empreendedorismo entre os dois países, no âmbito da FIC.

A agenda começa com a participação do presidente do Sebrae, Décio Lima, na cerimónia de abertura da FIC – Feira Internacional de Cabo Verde, inclui participação numa conferência internacional, encontros com o presidente e o vice-primeiro-ministro cabo-verdianos, além de visitas técnicas e de trabalho.

Segundo nota de imprensa, uma das prioridades da Sebrae será a assinatura do Memorando de Entendimento com a Pró-Empresa, o que tornará possível a qualificação do corpo técnico da instituição cabo-verdiana que, segundo a Sebrae, faz parte da “estratégia de Cooperação Sul-Sul”, com foco nos países de língua portuguesa.

“O Sebrae vai compartilhar soluções e metodologias de atendimento aos pequenos negócios no, fomentar o intercâmbio entre as micro e pequenas empresas dos dois países e cooperar no trabalho de levar inovação e digitalização aos empreendedores em Cabo Verde” salienta, ainda, a instituição.

Décio Lima afirma que com esta visita a Cabo Verde, a instituição quer fortalecer as relações com o chamado Sul Global.

“Nossa visita a Cabo Verde faz parte desse esforço de construir uma estrada de oportunidades para os pequenos negócios de ambos os países, promovendo o desenvolvimento com inclusão social”, realça.

Agenda de trabalho

No dia de hoje a instituição fará parte da Cerimônia oficial de abertura da Feira Internacional de Cabo Verde, nas Instalações da FIC na cidade da Praia.

Já para amanhã, quinta-feira, o Sebrae estará numa conferência internacional em Achada Grande Frente, às 9h, onde apresentará os apoios que a instituição oferece aos pequenos negócios.

À tarde, às 16h, o Sebrae terá um encontro com o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, Olavo Correia.

Na sexta-feira, 17, fará uma visita de cortesia ao presidente de Cabo Verde, José Maria Neves e posteriormente fará a assinatura de um Memorando de Entendimento com o governo.

PUB

PUB

PUB

To Top