Nilson Nascimento e Danila Silva, responsáveis pela empresa Chuva, estarão a representar Cabo Verde na Web Summit de Lisboa 2023 em Portugal. O evento acontece de 13 a 16 de novembro na capital portuguesa e a comitiva nacional apresentará a tecnologia “Less”, uma ferramenta que permite o desenvolvimento de softwares, “com rentabilização máxima do tempo e do custo”.
Os responsáveis pela Chuva explicam que além de permitir o desenvolvimento de softwares, com rentabilização máxima do tempo e do custo, a tecnologia “Less” elimina boa parte do “erro humano potencial e das complexidades” a que obrigam a grande maioria dos sistemas de codificação existentes.
“Less” será apresentada num dos palcos mais importantes da Europa quando o assunto é inovação e empreendedorismo.
Investimento inicial de 500 mil dólares e retorno financeiro que pode ascender aos 8.5 milhões de dólares
“A nossa principal missão na conferência Web Summit é atrair investidores e parceiros, dispostos a apostar na tecnologia de ponta Made in Africa, Made in Cabo Verde”, afirma Danila Silva.
A empresa pretende angariar um investimento inicial de 500 mil dólares, um montante que, segundo os responsáveis da empresa, poderá garantir em três anos, um retorno financeiro que pode ascender aos 8.5 milhões de dólares.
Com o olhar voltado para o continente africano, onde a empresa “não tem quaisquer concorrentes”, a empresa Chuva quer levar a tecnologia ao encontro das Pequenas e Médias Empresas (PME´s), que representam a maioria do tecido empresarial cabo-verdiano e africano.
No entanto, a empresa sublinha a fragilidade dos seus recursos financeiros como um obstáculo à sua presença forte na world wide web.
Os responsáveis da empresa Chuva, Nilson Nascimento e Danila Silva partem para Lisboa nesta sexta-feira, 10 de novembro.