A Djassi Africa, com sede no Reino Unido, vai investir e acelerar dez startups tecnológicas cabo-verdianas ao longo de 2024. A iniciativa também abrange startups da diáspora cabo-verdiana nos EUA e na Europa, com propostas de valor para o continente africano.
Segundo nota de imprensa, o investimento nas startups cabo-verdianas é “justificado pelo ecossistema de inovação e empreendedorismo digital que Cabo Verde tem apresentado”, com índices favoráveis nos últimos três anos.
A Djassi Africa quer, assim, ajudar a acelerar as startups do país a nível do continente africano e resto do mundo.
A entidade dará destaque a setores como Fintech (Pagamentos e Inclusão Financeira), Insurtech (Seguros), Cleantech (Clima & Energia), Mobilidade e Logística, e Turismo Sustentável.
Em Cabo Verde desde 2020
A Djassi Africa está presente no mercado Cabo-verdiano desde 2020, tendo investido em diversas iniciativas de fomento do ecossistema de inovação e empreendedorismo digital do país, através de parcerias estratégicas com a Pro-Empresa, Cabo Verde Digital e a Associação de Business Angels de Cabo Verde (ABAC).
Durante este período, acima de 100 startups e projetos embrionários de base tecnológica, dos mais diversos setores, beneficiaram do apoio e acompanhamento da Djassi Africa.