PUB

Cultura

Mindelact 2023 arranca esta sexta-feira

Arranca esta sexta-feira, 3 de Novembro, a 29ª edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo – Mindelact, com mais de 40 espectáculos em cinco palcos diferentes. O evento deste ano tem como lema “Liberdade”.

Jeff Henssey, membro da direcção da Associação Artística e Cultural Mindelact, revelou na terça-feira, em conferência de imprensa, no Mindelo, que o festival deste ano tem início na zona do Lazareto.

 “Bochizami”, de Flávia Gusmão, será o espectáculo que dará início à 29ª edição do Mindelact deste ano, com exibição na garagem de um dos hotéis da ilha, em homenagem à falecida activista cultural Samira Pereira.

Segundo Henssey, o Mindelact deste ano vai contar com mais de 40 apresentações distribuídas por cinco palcos diferentes, com companhias teatrais de Cabo Verde, de Portugal, do Brasil, da África do Sul e da Espanha.

 CCM é o palco principal do evento

O Palco 1, no Centro Cultural do Mindelo (CCM), vai receber as peças de maior envergadura, enquanto que o Palco 2 (espaço da ex- ALAIM), vai acolher todas as peças criadas no âmbito do projecto Tripé das Ilhas, desenvolvido pelo Mindelact, de São Vicente, pela Associação Raiz di Polon, de Santiago, e pelo Projecto Chiquinho, de São Nicolau.

Por sua vez, o Palco 3 inclui diversos palcos e espaços alternativos que vão acolher peças de rua.

Já o Palco 4 será o pátio do CCM e vai receber o tradicional “Ciclo de Contadores de Estórias”, assim como o Palco 5 que será a extensão do festival à Cidade da Praia, mais precisamente no Centro Cultural Português da Praia.

“Coração de Lava”, de Raiz di Polon (Santiago), “Conversa d’dod”, de Di Fortes, (São Vicente), e “Outra Tempestade” – uma peça do Teatro da Garagem – são alguns dos espectáculos em agenda para o Mindelact 2023, no palco principal.

A 29ª edição do Mindelact decorre de 3 a 11 de Novembro, no Mindelo, com extensão na cidade da Praia, palco 5, no Centro Cultural Português.

PUB

PUB

PUB

To Top