Faleceu, na Holanda, o cabo-verdiano Luís “Karaté” Fortes. Era conhecido por nunca ter perdido um combate, já foi campeão holandês e da Europa e participou de um filme do Bruce Lee. Na aposentadoria, dedicava-se à morna.
Luís Karaté defrontou grandes karatecas, como alunos de Bruce Lee e de Chuck Norris, derrotando o invencível Owen. O desportista sempre sonhou abrir uma escola de Karaté, em São Vicente, tendo como mestre o Zeca.
Primeiramente treinou Boxe e Taekwondo na Holanda, país onde viveu um bom par de anos, altura em que foi convidado para participar num filme que teve a presença do Bruce Lee.
Perfil
Nasceu em São Vicente, foi empresário, filantropo e atleta de alta competição de Karaté, sagrando-se campeão holandês e da Europa na modalidade.
Dono de um sentido de humor incrível e uma paixão enorme pela Morna, Luís Karaté dedicava-se ultimamente à divulgação da morna na Holanda. Ajudou muita gente, financiou muitos projectos na área do desporto e da música e era uma pessoa muito querida, dentro e fora da comunidade cabo-verdiana.
Nas redes sociais multiplicam-se as homenagens enaltecendo o seu legado e a sua pessoa.