A seleção nacional de andebol prepara-se para o Campeonato Africano das Nações 2024, a acontecer no Egito. A seleção de Cabo Verde está em Rio Maior, Portugal, em estágio com o novo selecionador, o português Jorge Brito. Foram convocados 22 jogadores.
Os jogadores convocados para este estágio, que decorre de 29 de Outubro a 04 de Novembro, foram hoje submetidos a duas sessões de treinos, de manhã e à tarde, depois dos mesmos terem sido apresentados à nova equipa técnica, seguida da planificação e objetivos desta concentração no solo português.
De acordo com a programação dada a conhecer pela da Federação Cabo-verdiana de Andebol, depois da concentração no domingo, 29, os convocados dedicaram a manhã para recuperação ativa, técnica individual e do grupo ofensiva, sendo que a tarde foi dedicada ao ataque contra 6×0 e 5-1.
Oportunidade para novo treinador se inteirar da equipa
Para a direção da Federação Cabo-verdiana de Andebol, esta vai ser uma oportunidade essencial para o novo selecionador, o português Jorge Brito, inteirar-se e “conhecer os jogadores e definir os selecionáveis para o Campeonato Africano, que decorrerá no Egito de 18 a 28 de Janeiro de 2024.
Com uma vasta experiência na modalidade, o português Jorge Rito, de acordo com a federação nacional da modalidade, “assume o comando da seleção com metas claras de garantir uma presença no Campeonato Mundial de Andebol, buscar a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e estar entre os cinco melhores países africanos”.
Jorge Brito substituiu, o sérvio Ljubomir Obradovic à frente da seleção de Cabo Verde da modalidade
Lista dos 22 convocados:
Elcio Fernandes, Edmilson Gonçalves, Bruno Spencer, António Cabral, Euclides Lopes, Leandro Semedo, Gualter Furtado, Elledy Semedo, Alexandre Pereira, Admilson Furtado, Flávio Fortes, Gilson Correia, Nelson Pina, Edilson Morais, Edmilson Garcia, Rafael Andrade, Edmilson Araújo, Délcio Pina, Paulo Moreno, Bruno Landim, Ivo Santos e Felisberto Landim.