O projeto “Aliança para o Direito Humano à Alimentação Adequada e Iniciativas de empoderamento de jovens e mulheres rurais” está a recrutar três grupos de teatro, em Santo Antão, São Vicente e São Nicolau, para dar vida a peças de teatro concebidas no âmbito do concurso. As inscrições decorrem até 17 de Novembro.
Em 2022 lançou-se o concurso de concepção dos guiões das peças de teatro, que foram produzidos e entregues em 2023. As peças “Massa n Prot”, “Djo ded”, “Dam um Puntinha”, “Ninguém quer mais trabalhar a terra” e “Super Aninha” são os guiões selecionados e que podem ser encenados, a partir de agora.
A Associação dos Amigos da Natureza (AAN) e o Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional estão à procura de grupos/companhias de teatro para dar vida a estas histórias.
O valor máximo financiado para o serviço é o seguinte: São Vicente: 630.000,00 CVE; Santo Antão: 735.000,00 CVE e São Nicolau: 585.000,00 CVE.
Companhias locais
Será selecionada uma companhia/grupo local em cada uma das três ilhas, sendo que as inscrições estão abertas até 17 de Novembro através do e-mail alianca.dhaa@gmail.com.
A atividade é realizada no âmbito do Projeto “Aliança para o Direito Humano à Alimentação Adequada e Iniciativas de empoderamento de jovens e mulheres rurais”.
O projecto é financiado pela União Europeia e com a parceria do Secretariado Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SNSAN) do Ministério de Agricultura e Ambiente, da PROEMPRESA, da FICASE, da Inspeção Geral do Trabalho (IGT), do INPS e das Câmaras Municipais das ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau.