O secretário permanente da SITHUR, Amilcar Neves, anunciou, este domingo, que a greve dos pilotos da transportadora aérea BestFly, marcada para os dias 24, 25 e 26 deste mês foi suspensa, depois da garantia da empresa em cumprir os compromissos.
Entre as reivindicações dos pilotos está a reactivação do seguro de licença, o pagamento dos trabalhos realizados nos feriados, a atribuição de facilidades de transporte, pagamento atempado das ajudas de custos e actualização salarial e das regalias, como subsídio de alimentação e combustível.
De acordo com Amílcar Neves, que falava à Inforpress, entre os cinco pontos que estavam em cima da mesa para negociação, a Bestfly concordou em resolver três.
“Entendemos que o outro ponto que tem que ver com o seguro de licença, segundo as informações que nos foram fornecidas, não dependiam somente da BestFly”, explicou o sindicalista, segundo o qual as duas partes chegaram a um entendimento na sexta-feira, 21.
Solução esperada até 01 de Dezembro
Assim, garantiu, o Sindicato de Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo (SITTHUR) e os pilotos decidiram dar uma oportunidade à referida transportadora aérea para a resolução de todos os pendentes até 01 de Dezembro.
Porém, a mesma fonte adiantou que a empregadora tem até 15 de Novembro para apresentar um plano para a questão da resolução de facilidade de transportes, tendo, no entanto, reconhecido que este ponto depende também da seguradora.
C/ Inforpress