PUB

Cultura

Maura Correia e Silva, uma jovem rendida à língua e cultura chinesa

Maura Correia e Silva de Pina, 16 anos, é a representante das escolas secundárias de Cabo Verde na final internacional do concurso de Língua e Cultura Chinesa “Ponte Chinesa”, que decorre de 15 de Outubro a 2 de Novembro, na China.

Maura Pina, estudante do 11º ano de escolaridade (área Humanística), na Escola Secundária Alfredo da Cruz Silva, do município de Santa Cruz, foi a vencedora do concurso promovido pelo instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), na categoria estudantes secundários.

Depois de derrotar 64 concorrentes (das 18 escolas que participaram no concurso), encontra-se agora a representar as escolas secundárias do país, na final internacional do concurso de Língua e Cultura Chinesa “Ponte Chinesa”, que decorre nas cidades de Pequim e Yunnan.

Aproveitar ao máximo a oportunidade

A jovem natural de Santa Cruz, da localidade de Lagoa Gil, viajou para a China no sábado,14, e a perspectiva é que consiga aproveitar “o máximo” esta oportunidade e trazer resultados positivos para Santa Cruz e Cabo Verde.

“Ponte Chinesa”, uma marca conhecida no campo de intercâmbio humanístico entre a China e Cabo Verde, é uma plataforma “importante” para os estudantes de língua chinesa de todo o mundo, que vem permitindo a troca de experiência e aprendizagem mútuas, bem como mostrar suas competências no âmbito da língua chinesa.

Na Universidade de Cabo Verde o concurso já vai na sua sexta edição, “Categoria Universitários” e “Categoria Escolas Secundárias”.

PUB

PUB

PUB

To Top