PUB

Ambiente

Inscrições abertas para a 2ª edição do concurso de curtas metragens “Bodji”

As inscrições para a 2ª edição do “Bodji”, concurso de ideias para a produção de curtas metragens, já se encontram abertas. O concurso pretende selecionar ideias e financiar a produção de curtas que promovam a água enquanto fonte de vida. 

O sucesso da 1ª edição impactou o lançamento da 2ª edição do concurso que este ano está enquadrada no dia da alimentação com o lema  “A água dá vida, a água nutre. Não deixar ninguém para trás”.

Nesta segunda edição, serão priorizadas ideias ligadas à água, enquanto força motriz para as pessoas, as economias e a natureza e base da alimentação.

O objetivo do concurso é selecionar ideias e financiar a produção de curtas metragens que promovam a água enquanto fonte de vida e enquanto alimento na sociedade cabo-verdiana, sendo o acesso à água um direito humano fundamental e um requisito para a realização de outros direitos.

Temáticas

As temáticas a abordar são: acesso à água potável e para rega, sistemas agroecológicos de produção agrícola ou pesca sustentável (apenas uma temática deve ser escolhida por candidato/a), sendo os temas transversais: mulher e segurança alimentar e nutricional e juventude e êxodo rural.

O concurso destina-se a pessoas residentes em território nacional, singulares/equipa ou empresa. O montante total a distribuir neste concurso é de 400.000,00 ECV. O montante máximo de apoio a atribuir por candidatura selecionada é de 200.000,00 ECV.

A inscrição é feita, exclusivamente, através de formulário online https://forms.gle/sF9TR2qkhEokpN4p8

de 16 de outubro a 16 de novembro de 2023.

O concurso é promovido pela Associação dos Amigos da Natureza (AAN) e o Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional(CERAI) e é realizada no âmbito do Projeto “Aliança para o Direito Humano à Alimentação Adequada e Iniciativas de empoderamento de jovens e mulheres rurais” financiado pela União Europeia e com a parceria do Secretariado Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SNSAN) do Ministério de Agricultura e Ambiente, da PROEMPRESA, da FICASE, da Inspeção Geral do Trabalho (IGT) e do INPS e das Câmaras Municipais das ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau.

PUB

PUB

PUB

To Top