O Boavista da Praia assume a candidatura ao título do campeonato regional de futebol de Santiago Sul para a época 2023-2024, que arranca no próximo mês de novembro, segundo declarações do treinador Edvaldo Cardoso.
No comando da equipa axadrezada da capital há duas temporadas, desta feita Semedo vai ter Jailson Andrade (ex-Unidos do Norte) e Tino Costa (ex- Eugénio Lima) como treinadores-adjuntos.
“O nosso objetivo é atacar o título, no ano passado ficamos em segundo e esta época queremos fazer melhor, estamos a preparar para entrar forte no campeonato”, perspectivou.
A candidatura ao título, segundo Edvaldo Semedo, advém de um trabalho feito pela equipa técnica e da direcção desde o término do último campeonato com a procura de novos reforços.
“Na época passada, duas semanas antes do início do campeonato ainda estávamos a fazer treinos de peneiração. Este ano já estamos com plantel fechado desde o início da pré-epoca”, explicou o jovem treinador, acreditando, por isso, que o Boavista da Praia tem tudo para conseguir o título regional, que foge desde a época 2014-2015.
Equipa totalmente reforçada com vista ao título
Em relação aos reforços, em que se destacam Sunday (ex-Travadores) e Gogol (ex-Académica do Mindelo), disse que o mais importante é a união e o trabalho, “em detrimento do excesso de confiança e ego dos jogadores”.
A direcção do Boavista da Praia, presidida por Nivaldo Semedo, contratou ainda Tutusco (ex-Botafogo do Fogo), Wi (Ex-Barreirense do Maio), Perry (Ex-Figueirense do Maio), Djubamba (Ex- Sporting da Boa Vista), Chibinho e Adonis (Ex-Celtic da Praia) e Edywan (Ex-Esperança da Calheta).
“Temos um grupo de bons jogadores, com bola e sem bola, e estamos a trabalhar para fortalecer laços, dentro e fora do campo. Não é somente o treinador, é um grupo em prol de um mesmo objectivo”, concluiu Edvaldo Semedo.
Na última temporada o Boavista da Praia classificou-se na segunda posição do campeonato regional de futebol de Santiago Sul, com 49 pontos, menos seis que o campeão Travadores.
A equipa axadrezada inicia o campeonato regional de futebol referente à época 2023-2024 ante à formação do Desportivo da Praia.
c/ Inforpress