O Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) apresenta, esta, Segunda-feira, 16, na Praia, o estudo sobre “Género e Previdência Social em Cabo Verde: os obstáculos e desafios do acesso dos trabalhadores informais”, financiado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).
O referido estudo é parte integrante do projeto “Promover a Participação da Mulher nos Processos Democráticos” e visa aprofundar o entendimento sobre a situação do acesso dos trabalhadores informais à segurança social, identificando os desafios que envolvem o processo de alargamento da cobertura para determinados grupos.
Também, deve produzir recomendações para garantir a igualdade de género no processo de universalização efetiva dos benefícios da proteção social.
A cerimónia de abertura está agendada para às 8h30, no auditório do Instituto de Previdência Social (INPS), no Plateau, presidida pelo o ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, e contará com a presença da Embaixadora de Espanha em Cabo Verde, Ana Paredes Prieto, da Presidente do ICIEG, Marisa Carvalho e do Presidente do INPS, Mário Rui Fernandes.