O navio Silver Nova arranca a temporada de cruzeiros em São Vicente, a partir deste domingo, 8. Construído este ano, o navio, com capacidade para 750 passageiros, deverá atracar no Porto Grande com centenas de turistas. Até Maio de 2024 prevê-se 170 escalas nos portos de Cabo Verde, segundo a Enapor.
De acordo com a Enapor – Portos de Cabo Verde, a empresa já recebeu algumas previsões de escalas das agências de turismo para os diferentes Portos de Cabo Verde, entre eles Vale dos Cavaleiros (Fogo), Palmeira (Sal), Porto do Tarrafal, Sal-Rei (Boa Vista), Porto Novo (Santo Antão)e Porto Inglês (Maio).
Entre 8 de outubro deste ano e 7 de maio de 2024, 23 navios de longo curso farão 170 paradas nos Portos de Cabo Verde, de acordo com dados da empresa responsável pela gestão portuária em Cabo Verde.
43 escalas em São Vicente
Assim, para a ilha de São Vicente, através de seis agências, que já solicitaram o porto para a atracação de navios, as previsões apontam para 43 escalas de Outubro do corrente ano a Maio de 2024.
Em relação ao Porto da Praia, segundo a empresa que gere os portos de Cabo Verde, os dados, igualmente provisórios, apontam para 41 escalas até Maio de 2024, maior que a época anterior.
C/ Notícias do Norte