PUB

Sociedade

Faleceu a conceituada economista cabo-verdiana Georgina Melo

Faleceu a conceituada economista cabo-verdiana Georgina Melo, que além de várias outras funções de destaque chegou a ser membro do conselho de administração da TACV.

“Foi com a mais profunda tristeza que a Embaixada de Cabo Verde em Portugal recebeu a notícia do falecimento de Georgina Benrós de Mello, cabo-verdiana, licenciada em Economia pela Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa e Mestre em Património, Turismo e Desenvolvimento, pelo Departamento de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade de Cabo Verde”, avançou ao início da tarde a Embaixada de Cabo Verde em Portugal.

Georgina Mello trabalhou como economista em Cabo Verde, Timor-Leste e Portugal, tendo

desempenhado também funções tanto no sector público quanto no sector privado em Cabo Verde.

Em Timor-Leste, conduziu o processo de instalação da agência nacional responsável pela promoção do investimento e das exportações, designada TradeInvest Timor-Leste, tendo sido sua primeira Diretora Executiva.

Secretariado da CPLP

De notar que, segundo a mesma fonte, Em Portugal, dirigiu o Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), tendo sido sua primeira Diretora Geral, funções que exerceu durante dois mandatos, de fevereiro de 2014 até fevereiro de 2020.

Exerceu também funções em outras organizações internacionais e, em organizações da sociedade civil, tendo trabalhado com projetos de diferentes fundos e agências das Nações Unidas, em Cabo Verde, bem como com projetos financiados pelo Grupo Banco Mundial, tanto em Cabo Verde como em Timor-Leste.

Nas redes sociais multiplicam-se as mensagens de pesar desta grande mulher que sempre se dedicou às causas do desenvolvimento cabo-verdiano.

PUB

PUB

PUB

To Top