As atletas da selecção feminina de Cabo Verde venceram esta tarde o combinado da Libéria por 3 bolas a duas, em partida da segunda-mão das preliminares de qualificação para o CAN’2024, que decorreu no Estádio Samuel Kanyon Doe Sports, em Monróvia.
As jogadoras nacionais levaram uma vantagem de 3-0 para o jogo no estádio da Monróvia, alcançado sexta-feira última no Estádio Nacional em Achada de São Filipe, e não deixaram de defraudar as expectativas rumo à vitória, fora de casa.
Conforme avança a Inforpress, ao intervalo a selecção feminina de futebol já vencia por 3-1.
Evy Pereira (aos 10 minutos), Alcione Gomes (23) e Diana Borges (38), marcaram para Cabo Verde, sendo que pelo meio a formação da Libéria tinha empatado a um golo aos 12 minutos.
Já na segunda parte, as liberianas reduziram a vantagem no minuto 68, através de uma grande penalidade, ficando o jogo finalizado por 3-2 para Cabo Verde.
Nas redes sociais são inúmeras as reacções e as palavras de incentivo e orgulho a mais esta vitória da selecção feminina de futebol.
Qualificação
Recorde-se que no jogo da primeira-mão, realizado no Estádio Nacional, na Cidade de Praia, Cabo Verde venceu por 3-0, com golos de Evy Pereira e Vá Moreira, que bisou na partida.
Isso faz com que no conjunto das duas mãos Cabo Verde tenha ficado com um saldo positivo de duas vitórias que resultaram em 6-2.
Já qualificada à fase seguinte, a selecção feminina de Cabo Verde vai defrontar na próxima fase o vencedor da Nigéria x São Tomé e Príncipe, visando o apuramento à fase do Grupo do CAN’2024, a ser disputado em Marrocos.
C/Inforpress