A Organização Não Governamental Broa Foundation, fundada por dois jovens cabo-verdianos residentes nos Estados Unidos, fez, neste fim-de-semana que antecedeu o início do ano letivo, a entrega de kits escolares a cerca de 130 crianças do bairro da Achadinha Pires, na cidade da Praia. Antes, já tinha beneficiado, igualmente, 170 crianças da Ribeira das Pratas, no Tarrafal de Santiago. No total, 300 kits foram entregues.
Estas ações de foro social levadas a cabo por essa organização fazem parte do projeto “Djunta Mo”, uma forma de ajudar as crianças neste regresso às aulas.
Segundo o Presidente da fundação, Adilson Ramos, o sentimento é de dever cumprido.
“Não há nada mais gratificante que ver o sorriso nos rostos das crianças”.
Ponte entre a saúde e a educação
Segundo Adilson Ramos o objetivo da ONG é fazer “uma ponte” entre a educação e a saúde e continuar a reunir esforços e pessoas “de bem” para ajudar aqueles que mais necessitam e levar esperança às comunidades e às crianças, num movimento de combate ao abandono escolar e promoção da saúde.
A Broa Foundation é uma instituição internacional sem fins lucrativos situada na cidade de Georgia, no estado norte-americano do Atlanta, fundada pelos cabo-verdianos Admilson Ramos e Joanito Brasão.
Tiago Ribeiro