O novo trabalho discográfico do cantor e compositor maiense Tibau Tavares, intitulado “Munganga”, conta com 12 faixas e está disponível no mercado e nas plataformas digitais, a partir de hoje. Além do CD físico o disco foi ainda gravado em vinil, e os diferentes suportos vão estar disponíveis em todas as cidades europeias e, também, nas plataformas digitais.
Conforme avança Tibau Tavares, o seu mais recente trabalho intitulado “Munganga”, um termo usado no continente africano, que significa “choro”, é uma forma encontrada para homenagear “o continente berço da humanidade”.
“Munganga é uma palavra africana que foi levada para o Brasil, mas que praticamente não está sendo usada mais e como gostava de fazer um trabalho discográfico a nível africano, por isso esta música tem muita profundidade melódica, bem como a letra”, contou.
Avançou ainda que utilizou instrumentos musicais tipicamente africanos, nomeadamente, marimba, cora tocados por dois artistas senegaleses, acompanhado de baixo e vozes com essência também africana.
Shows na Europa a partir do dia 12 de outubro
O cantor tem, inclusive, já agendados vários concertos em dieferentes cidades europeias, a partir do dia 12 de outubro, para a promoção do CD.
O trabalho conta com a participação de uma orquestra austríaca, sublinhando que teve a preocupação de manter a essência da música tradicional de Cabo Verde.
Neste momento. assegura o artista, ainda não é possível ter este trabalho discográfico no mercado nacional, o que poderá acontecer nos próximos meses, de todo modo exortou os fãs a acederem ao spotify, que terão a oportunidade de ouvir e apreciar as músicas.
C/ Inforpress