O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, diz que há “boas perspectivas” para a produção agrícola e de pasto em Santiago Norte.
O primeiro-ministro (PM) mostrou-se contente com o que viu nos campos visitados, ontem, no interior de Santiago e afirmou que face às chuvas registadas há “boas perspectivas” em relação à produção agrícola e de pasto.
Ulisses Correia e Silva falava à imprensa no final da sua visita à região de Santiago Norte para avaliar ‘in loco’ a evolução da campanha agrícola 2023/2024, em perspectiva.Recarga dos lençóis freáticos O chefe do Executivo cabo-verdiano visitou campos agrícolas em São Lourenço dos Órgãos, São Salvador do Mundo, Santa Catarina, Tarrafal, São Miguel e Santa Cruz, acompanhado do ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva. “O campo está bonito e a perspectiva da produção agrícola é boa, e esperamos que a chuva continue a nível nacional”, adiantou Ulisses Correia e Silva congratulando-se com a produção de pasto e recarga dos lençóis freáticos, após vários anos de seca.