A atleta cabo-verdiana de boxe Nancy Moreira não escondeu hoje a tristeza ao não ter conseguido o “bilhete dourado” de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024, nas competições a decorrerem em Dakar, ao ter perdido contra a atleta de Moçambique, adiando o seu sonho. “Coração partido é a palavra certa”, escreveu a atleta num post nas redes sociais. Mas, ainda há esperança e duas oportunidades de qualificação pela frente e, certamente, muita luta e determinação a que a atleta já nos habituou.
“A verdade é que não me preparei para isto, não me preparei para anunciar que perdi, que não foi da primeira oportunidade de qualificação que iria conseguir, não me preparei para o que estou a sentir neste momento.
Muitas conquistas até aqui, muitos desafios, muitas dificuldades mas muito Amor pelo que faço e por quem faço”, começou por escrever a atleta.
Como desabafou, tudo estava “encaminhado” para levar o “bilhete dourado” para casa, mas ainda não foi desta vez. Há esperança e o sonho continua com muitas palavras de incentivo e força já a circularem nas redes sociais para a atleta cabo-verdiana que reside no norte de Portugal, onde divide o desafio de ser atleta de alta competição com o desafio de ser mãe e empresária.
“Temos ainda mais duas oportunidades de qualificação. Mas, sinceramente, não quero pensar nisso agora. O combate foi bem disputado, não me arrependo de nada e estou super orgulhosa da minha performance e o quanto cresci até aqui”.
Grata pelo apoio incondicional
Com palavras que deixam transparecer muita emoção, Nancy Moreira agradeceu a todos aqueles que lhe têm apoiado incondicionalmente “não só nas vitórias como nas derrotas”. “Obrigada pelas mensagens”, desabafou. Nancy Moreira, recorde-se, é campeã de boxe africano na categoria 63-66kg.
Em Dakar, Senegal, continua em cena ainda o atleta Bruno Fernandes (71 kg), na disputa nas meias-finais do torneio pré-olímpico de qualificação africana para os Jogos Olímpicos Paris 2024.
Além de Nancy Moreira, também Carina Varela (60 Kg) e Davilson Morais ( 92Kg) terminaram a sua participação nesta janela de qualificação para as olimpíadas do próximo ano.