A atleta cabo-verdiana Nancy Moreira venceu ontem, em Dakar, a sua rival do Botswana em prova a contar para a qualificação dos jogos olímpicos 2024, em Paris. Agora vai enfrentar a atleta de Moçambique.
Num post partilhado na sua página de Facebook, Nancy mostrou-se feliz, determinada e focada em conseguir a qualificação, dando a entender que é possível e que tem todas as condições para isso.
“Depois de 3 anos estamos de partida para a primeira possibilidade de qualificação, esperamos sair de Dakar com o passaporte para Paris 2024. Acreditamos no nosso trabalho e vamos dar o nosso melhor e pior se for preciso. O vosso apoio como sempre será muito importante para mim. Chegou a minha hora. Chegou o meu momento. E é por ele, por nós que vou lutar. Nu bai Cabo Verde. Nu bai Portugal!”, escreveu a atleta.
Nas redes sociais são várias as palavras de incentivo, orgulho e força, para apoiar Nancy Moreira que, recorde-se é campeã de boxe africano na categoria 63-66kg.
A atleta que veste as cores de Cabo Verde reside no Norte de Portugal há vários anos e é bolseira olímpica, tida como uma das maiores e prestigiadas atletas a representar o país actualmente.