PUB

Política

Internet vai ser um “bem essencial” em Cabo Verde

O Governo de Cabo Verde vai aprovar, “dentro de dias”, uma lei que vai definir a Internet como um “bem essencial” para todos os cabo-verdianos. A garantia é do vice-primeiro-ministro, e ministro das finanças Olavo Correia.

Citado pela Inforpress, Olavo Correia, que é também ministro da Economia Digital, defendeu que o custo de acesso à Internet “deve ser acessível a todos”.

“Nos próximos dias, a nível do Governo, vamos aprovar uma lei que irá transformar a Internet num bem essencial e para que o custo de acesso seja mais acessível para que os estudantes e todos os que intervêm a nível de start-up possam ter acesso de forma mais simples e menos custosa”, garantiu.

O Executivo, disse, está a investir cerca de 53 milhões de euros no “desenvolvimento massivo e de grande escala” nas tecnologias, pensando nos jovens e na ambição do País neste domínio.

O governante reiterou assim que a internet é um “bem essencial”, assim como as estradas e água, mas que pode ajudar os jovens cabo-verdianos a “atestar, inovar e resolver soluções” no mercado nacional, regional ou global.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top