A TAP teve de desviar dois voos esta semana com destino à cidade da Praia, ao que tudo indica, devido ao mau tempo. Um foi na noite de quarta-feira, 7, e outro na passada sexta-feira, 9. Duas noites em que caiu chuva com forte intensidade na capital, causando vários constrangimentos aos passageiros e à companhia, naturalmente. Constrangimentos persistem em relação aos passageiros de sexta-feira que estão a ser realocados em próximos voos de companhia, sendo que há clientes que só conseguiram ser reagendados para viajar no início da semana.
Depois de na quarta-feira, 7, o voo da noite da TAP, de Lisboa com destino à Praia ter sido desviado para o Sal, por não ter conseguido aterrar no aeroporto Nelson Mandela, devido à chuva intensa, e de no Sal os passageiros terem regressado a Lisboa e, só na manhã seguinte, seguido de novo para a Praia, permanecendo várias horas no avião, o mesmo voltou acontecer na sexta-feira,9.
Conforme avançou um passageiro ao A NAÇÃO, que era suposto viajar na sexta-feira,9, para Lisboa, o seu voo foi só reagendado só para segunda-feira, 11, perdendo assim “dois dias de férias”. É que, como explica, o voo de sexta-feira à noite, que estava “cheio” foi desviado para o Sal, por não ter conseguido aterrar na Praia, devido à chuva intensa que caia precisamente na hora que o avião estava a chegar.
Realocados em próximos voos
Conforme informações, o avião acabou por ser desviado para o Sal, tal como na quarta-feira, 7, e regressado para Lisboa, depois. Na sexta-feira à noite, alguns passageiros encontraram dificuldades em serem colocados em hotéis da capital, porque segundo apuramos estavam cheios e houve até um casal com uma criança que acabou por pernoitar na casa de uma cidadã de nacionalidade cabo-verdiana na Praia, que também era suposto embarcar no mesmo voo.
No sábado de manhã, alguns passageiros conseguiram embarcar e, conforme apuramos, estão ser realocados em próximos voos. Inclusive, havia passageiros que vinham de Lisboa com destino à Praia na sexta-feira à noite, para compromissos profissionais, que só conseguiram voo, por exemplo, para este domingo à noite.
Recorde-se que nos últimos dias tem caído alguma chuva intensa na capital do país.
A NAÇÃO tentou obter o número exato de passageiros ainda retidos, mas sem sucesso.