A Inspeção Geral das Actividades Económica (IGAE) afirma estar a receber denúncias sobre a venda de ovos de borracha misturados com ovos comestíveis nos mini-mercados da Cidade da Praia e alerta os consumidores para estarem atentos a este produto que certamente traz “danos para a saúde” das pessoas.
O alerta foi lançado esta Segunda-feira, 4 de Setembro, na página oficial do Facebook da IGAE.
Em declaração à Inforpress, o inspetor-geral da IGAE, Paulo Monteiro, confirmou que a instituição tem recebido denúncias e alertou a população em geral para estar atenta quando for adquirir ovos nas lojas.
Vasta operação para verificar
Segundo este responsável, nesta primeira fase, a IGAE alerta os consumidores para que fiquem mais atentos, adiantando que esta entidade vai preparar uma vasta operação com outras entidades para verificarem no terreno o estado desses ovos vendidos nos mini-mercados e lojas.
A IGAE pede ainda aos consumidores para “verificarem e ficarem atentos” a todos os detalhes destes ovos antes de os levar para casa, considerando que os mesmos podem trazer “danos para saúde” das pessoas.
Alerta válido para todo o país
O inspetor-geral da IGAE fez questão de esclarecer que o alerta não é destinado apenas aos praienses, mas a toda a população, a nível nacional, pelo que os operadores em todo o país devem estar atentos em relação ao tipo de ovo que estão a comprar para vender, pois podem ser responsabilizados por quaisquer danos, caso for encontrada alguma anormalidade.
A IGAE ganante que tudo fará para pôr cobro a esta “situação grave” para a saúde pública.
C/Inforpress